O Parque Municipal do Mindu, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, abre as portas neste domingo, 5/8, para mais uma edição da Feira de Utilidades Alternativas (Fuá). O evento, que acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, com uma temática específica voltada para a sustentabilidade, terá desta vez como tema os igarapés. A intenção é, por meio de palestras e rodas-de-conversa que acontecerão ao longo do dia, levar à população a refletir sobre a relação predatória estabelecida entre o homem e os recursos naturais.

“O tema a ser trabalhado nessa edição será Igarapé Livre”, explica a coordenadora da Fuá, Laelia Nogueira. Segundo ele, o grande índice de poluição existente nos mais de 1,5 mil cursos d’água existentes na cidade exige uma reflexão maior por parte de toda a população. “Será um dia de promover ações ambientais em torno do igarapé do Mindu, que corta o Parque do Mindu, e também difundir conhecimento e informações sobre como podemos contribuir para preservá-lo”, afirmou Laelia.

Esta será a sétima edição do evento no Parque do Mindu, que contará com exposições, apresentações musicais, roda-de-conversa, feira gastronômica e de hortifrútis, sempre trabalhando os conceitos de sustentabilidade por meio da arte e da cultura. Produtos como vinis, livros, plantas, além de espaço kids, capoeira, tai chi chuan, tenda zen, oficina de origami, flores de papel, entre outros, fazem parte do leque de opções oferecidas.

Serão, ao todo, dez edições da Fuá até dezembro no Parque Municipal do Mindu. A Feira nasceu como a proposta de se tornar uma ferramenta de transformação social e de melhoria da qualidade de vida das pessoas, reunindo, em média, 100 expositores.

Artigo anteriorConvenção com mais de 12 mil pessoas homologa Omar Aziz e Bisneto na disputa pelo governo
Próximo artigoRede Feminina de Combate ao Câncer promove encontro com primeiras-damas para estimular a ampliação de ações no interior do Amazonas