A Fundação Matias Machline (antiga Fundação Nokia) vai abrir as inscrições para o Processo Seletivo, do dia 1 de outubro ao dia 02 de novembro de 2020. Com 368 novas vagas para o Ensino Médio-Técnico, nos cursos de Informática, Eletrônica e Mecatrônica, o projeto social tem como foco atender alunos das escolas públicas de Manaus.

Para participar do Processo Seletivo, o candidato deve estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental e ter menos de 17 anos. As inscrições devem ser realizadas no próprio site da Fundação, com um valor simbólico de R$ 25,00. O edital completo do processo seletivo estará disponível no mesmo site a partir de 01 de outubro, www.fundacaomatiasmachline.org.br.

O Processo Seletivo é dividido em duas fases. A primeira é a aplicação da prova teórica, que deve ser realizada no dia 22 de novembro, e a segunda fase é de análise documental com estudantes aprovados na 1ª etapa. Para candidatos que não têm acesso à Internet, a FMM disponibiliza computadores na sede do projeto a partir do dia 1 de outubro, localizada na Av. Mário Andreazza, 916 Distrito Industrial de Manaus.

Atualmente a FMM atende 997 beneficiados em uma estrutura com 31 laboratórios técnicos, 27 salas de aula, atendimento médico, odontológico, psicológico, diferentes práticas esportivas diárias, aulas de língua inglesa com professor nativo-americano, além de oferecer gratuitamente 3 refeições por dia, material didático e uniforme. Todo esse ensino de Excelência e benefícios são de GRAÇA para os alunos durante os três anos que passam pela Fundação.

Sobre a Fundação

A Fundação Matias Machline é há 34 anos o maior PROJETO SOCIAL DE EDUCAÇÃO do Brasil, sem fins lucrativos. Escola particular do ensino médio profissionalizante de período integral no Amazonas. Todos os anos, são selecionados 368 alunos de 14 a 17 anos que estão se formando nas escolas públicas de ensino fundamental da periferia de Manaus.

Artigo anteriorAmazonas registra 916 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira
Próximo artigo“Nós queremos ouvir o povo e trabalhar para mudar Manaus”, diz Capitão Alberto Neto em reunião na zona Norte