O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), apresentou sua trajetória no primeiro programa eleitoral para TV e rádio, exibido na tarde desta sexta-feira, 9. Liderando a coligação com o maior tempo de propaganda do pleito, o candidato relembrou sobre seu trabalho na área da saúde em Manaus desde a adolescência até ser eleito o mais jovem presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

No comando da Aleam, a gestão de Ricardo Nicolau realizou o primeiro concurso público em 26 anos. Na época, foram oferecidas 132 vagas de emprego e todos os aprovados hoje fazem parte do quadro de funcionários da Casa. No seu plano de gestão, Nicolau planeja a realização de, pelo menos, mais três concursos na prefeitura: Guarda Municipal, Saúde e Educação.

No primeiro programa de TV, Ricardo Nicolau destacou ainda outras ações da sua experiência como gestor, a exemplo da construção do Centro Médico, a implantação do Diário Oficial Eletrônico, gerando uma economia de R$ 600 mil por ano, além do pagamento de dívidas anteriores, deixando em caixa R$ 18,4 milhões para a gestão seguinte.

No início da pandemia do novo coronavírus, Ricardo Nicolau se licenciou do cargo de deputado estadual, abriu mão do salário e, voluntariamente, foi o gestor do Hospital de Campanha Gilberto Novaes, na zona norte de Manaus. No local, centenas de pessoas foram curadas do Covid-19.

“Quando vi a omissão dos governos, decidi ir para a linha de frente. Nunca vi algo tão grave, desesperador. Montamos o Hospital de Campanha em quatro dias. Quero levar para a Prefeitura de Manaus o sentimento de cuidar das pessoas, dar oportunidade para o cidadão crescer na vida, ter o seu emprego. Quero contribuir para a nossa cidade ser mais justa e humana”, assegurou Ricardo Nicolau.

A Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’ tem como candidato a vice-prefeito o médico oncologista e professor universitário Dr. George Lins (PP) e reúne cinco partidos (PSD, Progressistas, Solidariedade, PSB e PDT). O grupo possui mais de 200 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.

Artigo anteriorTráfego de veículos na Max Teixeira será alterado, temporariamente, para avanço de obra no Manoa
Próximo artigo“Vou rever o contrato de água e esgoto em Manaus e cobrar as metas da empresa”, afirma Zé Ricardo