A Polícia Militar de Goiás prendeu na quarta-feira (7) um homem suspeito de vender doses da vacina Coronavac em frente a um supermercado, na cidade de Senador Canedo (GO). O imunizante teria sido desviado do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. As informações são do Uol.

Conforme a PM, o suspeito foi localizado com três frascos da vacina contra covid-19 produzida pelo Instituto Butantan. Na casa dele, os agentes apreenderam mais 17 frascos da vacina. No total, o homem estava com 200 doses da Coronavac.

“Chegamos até o suspeito através de uma denúncia anônima. Ele estava vendendo as doses na rua, em frente a um supermercado, com o imunizante guardado no bolso”, explicou o tenente-coronel Matos, da Polícia Militar.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, cada frasco era comercializado a 450 reais. A PM procura ainda por mais um suspeito, que teria realizado o furto das vacinas.

Em nota ao Uol, o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) esclareceu que as campanhas de vacinação interna contra a covid-19 da unidade foram realizadas nos meses de janeiro a março.

“As doses da vacina foram transportadas, manipuladas, aplicadas e gerenciadas por equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, acompanhadas pela Guarda Civil Municipal durante todo o período de vacinação”, diz a nota.

“O hospital ficou responsável apenas pela disponibilidade da estrutura física apropriada e pela organização e fluxo dos profissionais para vacinação. O Hugol reforça que não recebeu doses para armazenamento na instituição”, conclui o comunicado.

Artigo anteriorEm razão grande enchente, Prefeitura inicia construção de pontes em áreas baixas
Próximo artigo“Vivemos fase um tanto quanto imprecisa”, diz Bolsonaro a militares