O governador Wilson Lima (PSC) receberá o título de Cidadão do Amazonas concedido pelo Poder Legislativo Estadual. A propositura foi da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) e o projeto de lei n° 167/2018 foi  aprovado pelos parlamentares durante a sessão desta quinta-feira, 10 de outubro, no plenário Ruy Araújo.

Nascido em Santarém, no Pará, Wilson Lima (PSC) foi eleito governador do Amazonas em segundo turno, no dia 28 de outubro de 2018. Radialista e jornalista, ele recebeu 1.033.950 votos ou 58,50% dos votos válidos, enquanto Amazonino Mendes (PDT) teve 733.366 votos (41,50%).

“Eu considero que a Assembleia hoje está apenas formalizando um título que a população do Amazonas já deu, quando o Wilson Lima foi eleito com uma expressiva votação e ali a população depositou a sua confiança, mostrou a sua empatia com Wilson, que é um cidadão vindo de outro estado, mas que foi adotado e abraçado pelo povo do Amazonas”, justificou Alessandra.

A proposta da vice-presidente da Assembleia e integrante da base governista foi acatada por unanimidade pelos demais deputados presentes, inclusive por Dermilson Chagas (PP), da oposição.

“Dou meu voto ao título de Cidadão ao governador Wilson por entender que hoje ele exerce a função de governador, independente da opinião de quem votou a favor ou votou contra. É mais do que justo, não há porque ser deselegante com a pessoa. Ser oposição é ser oposição às idéias e não à pessoa”, disse Dermilson.

Artigo anterior“Cheguei a dormir com 7 homens em um dia”, diz Andressa Urach
Próximo artigoTufão Hagibis deve atingir ilha principal do Japão no sábado