O comandante da PM-MG (Polícia Militar de Minas Gerais), coronel Giovanne Gomes da Silva, foi nomeado presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) nesta 6ª feira (29.mai.2020). Ele substitui Marcio Sidney Sousa Cavalcante, que estava no cargo desde o dia 8 de março. A portaria que trata da mudança foi publicada no Diário Oficial da União.

Silva chegou ao cargo por intermédio do líder do PSD na Câmara, deputado Diego Andrade (PSD-MG). A nomeação é parte do movimento do Planalto para se aproximar de partidos do Centrão e conseguir apoio no Legislativo.

A Funasa é 1 órgão vinculada ao Ministério da Saúde encarrega, principalmente, de promover o saneamento básico no país. O texto é assinado pelo general e ministro Braga Netto (Casa Civil).

O Diário Oficial desta 6ª feira também tem a nomeação do 2º tenente do Exército Vilson Roberto Ortiz Grzechoczinski para o cargo de coordenador distrital de Saúde Indígena (no distrito sanitário especial indígena – Potiguara), da secretaria especial de Saúde Indígena. Helena Aguiar Rodrigues foi demitida.

Artigo anteriorPolícia Militar apreende adolescente com drogas no Grande Vitória
Próximo artigoEm Manaus, mulher que teve pescoço cortado por linha de cerol, morre no Platão Araújo