O filho 02 do presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC), publicou na terça-feira (21) uma foto em que mostra o ator Thammy Miranda antes da transição de gênero, em seus stories do Instagram, sem contexto ou legenda.

Em resposta ao ato do vereador, a cantora Gretchen, mãe de Thammy Miranda, ironizou a publicação fazendo a insinuação de que Carlos Bolsonaro seria homossexual.

“É incrível, Carlos Bolsonaro, como você é apaixonado pelo meu filho. Tá doido pra entrar na nossa família. Mas meus filhos homens estão todos casados. Só lamento”, disse no Twitter.

O filho do presidente não rebateu a cantora até a publicação desta reportagem.

Em julho de 2019, em entrevista ao podcast Ninguém Se Importa, Carlos afirmou que o filho da cantora Gretchen teria cometido 1 erro ao deixar de ser uma mulher “linda” para se tornar 1 homem “feio igual” a ele. Segundo Carlos, Thammy “era o sonho de consumo da molecada”.

Em 13 de janeiro, Carlos Bolsonaro publicou duas fotos de Thammy Miranda, também sem legenda, na qual ele aparece com sua mulher, Andressa Ferreira, e seu filho, Bento, que havia acabado de nascer. Devido ao ato, Gretchen ameaçou processar o filho 02 do presidente.

No dia seguinte, Thammy Miranda cobrou explicação do vereador sobre o compartilhamento das imagens. Afirmou que, se Carlos tiver compartilhado as fotos para homenageá-lo por ter se tornado pai, gostaria de agradecê-lo. Mas que, se foi uma manifestação de preconceito, gostaria de processá-lo. No entanto, não obteve resposta.

Na terça-feira (21), Gretchen chamou Carlos para o “tete a tete” –conversa direta, só os 2. (Poder 360)

Artigo anterior“Jornalismo não é crime”, diz Rodrigo Maia sobre denúncia a Glenn Greenwald
Próximo artigoA descoberta que pode ajudar a combater todos os tipos de câncer