A diretoria do Grupo Samel e Applied Biology reuniram a imprensa em coletiva, na última quarta-feira (10), na Samel Health Tech, para apresentar os resultados finais da pesquisa sobre o uso do antiandrogênio proxalutamida no tratamento de pacientes com a covid-19.

Participaram da coletiva o presidente do Grupo Samel, Luiz Alberto Nicolau, o estadunidense Andy Goren e os especialistas Flávio Cadegiane e Ricardo Zimerman.

Os testes ocorreram em 600 pacientes dos Hospitais Samel e de mais 12 hospitais de 9 municípios do Amazonas, em um período de 14 dias. Os resultados apresentados pela equipe mostram que 294 pacientes fizeram o uso da proxalutamida e 296 usaram placebo.

Em comparação do uso dos dois protocolos, o medicamento conseguiu reduzir o número de mortes dos pacientes (92,2%), o tempo de internação hospitalar (quase 3 vezes menos internados), além de diminuir a progressão da doença, com a redução de mais de 60% da necessidade de intubação e uma melhora clínica até 6 vezes mais rápida.

O estudo foi dirigido pelo médico Dr. Andy Goren, CMO (Chief Medical Officer) da Applied Biology, coordenado no Brasil pelo médico Flávio Cadegiani, fundador e diretor médico do Instituto Corpometria, e diretor médico da Applied Biology, e conduzido em conjunto com os médicos Daniel Fonseca, diretor técnico da rede Hospitais do Grupo Samel (Amazonas); e Ricardo Ariel Zimerman, Infectologista do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre.

A Applied Biology é uma empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento de medicamentos para doenças capilares.

“Em fevereiro de 2020, nosso grupo de pesquisa descobriu uma relação entre a queda de cabelo e a severidade dos casos de covid-19”, explica Goren.

Confira o Estudo

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorA INDÚSTRIA DOS TEMPLOS – Felix Valois
Próximo artigoEx-candidato a prefeitura, coronel Menezes percorre BR-319 e enfrenta buracos e lama pela frente