O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu demissão do cargo a presidente Jair Bolsonaro. Segundo afirma o Blog do Vicente, o pedido foi feito na quinta-feira (21/10) durante uma pesada discussão entre o ministro e o presidente. Guedes falou muitos tons acima do normal e disse que não aceitaria as manobras feitas pelo governo, à sua revelia, para furar o teto de gastos a fim de bancar o Auxílio Brasil de R$ 400.

O pedido de demissão de Guedes foi confirmado por quatro interlocutores ouvidos pelo jornalista Vicente Nunes.

A lista de funcionários do governo que pediram demissão só aumenta. Deixaram o Ministério o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, a secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo.

Guedes está se sentido desmoralizado, segundo amigos próximos. Não está descartada que a sua demissão seja formalizada nesta sexta-feira (22/10) ou ao longo da próxima semana. O ministro diz que chegou ao limite, pois as mudanças propostas pelo governo para o teto de gastos são inaceitáveis. Interlocutores de Bolsonaro estão sondando nomes para o lugar de Guedes.

Artigo anteriorVereador Elissandro Bessa denuncia Manauscult nos MPC e MPE por irregularidades em licitação
Próximo artigoCASO SARGENTO RAMON: Justiça prorroga prisão de donos do Supermercado Vitória por 30 dias