Nesta sexta-feira (07/08), por volta das 6h, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob coordenação do delegado adjunto da unidade policial, Paulo Henrique Benelli, prendeu Raimundo Rodrigues Conceição, de 46 anos, em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de estupro qualificado, cometido no dia 19 de maio de 2001. A prisão ocorreu na casa dele, na rua Criciúma, bairro Alvorada, zona oeste da capital.

Segundo o delegado Paulo Henrique Benelli, o mandado de prisão foi expedido no dia 22 de agosto de 2019, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da 1ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Após dois dias de investigação e levantamento das residências próximas à casa do autor, a equipe conseguiu localizar com êxito a casa dele, e de imediato o prendeu. Ele não reagiu à prisão e nem tentou empreender fuga”, explicou Benelli.

Procedimentos – Raimundo foi condenado a 10 anos de prisão pelo crime de estupro qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) onde passará pela audiência de custódia e, posteriormente, seguirá para a unidade prisional da capital. Com informações de Polícia Civil do Amazonas.

Artigo anteriorEm São Paulo, motoboy sofre ataque racista de morador de condomínio de luxo: “você tem inveja da minha cor”
Próximo artigoPoliciais militares detêm casal com por tráfico de drogas em Boca do Acre