A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital) prendeu, em flagrante, por volta das 11h de sexta-feira (21/08), um autônomo de 41 anos pelo descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira dele, 32. A prisão ocorreu no bairro Terra Preta, naquele município.

De acordo com a delegada Roberta Merly, o homem havia sido preso em flagrante em abril deste ano, pelo crime de violência doméstica contra a mesma vítima, mas em razão da concessão de sua liberdade provisória, a juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, da 2ª Vara Criminal de Manacapuru, impôs a medida protetiva contra ele.

“Ontem (21/08), por volta de 10h30, enquanto o indivíduo, bêbado, discutia com a vítima, ele arremessou uma cadeira contra ela, mas o objeto veio a atingir a filha do casal, uma criança de 6 anos. Além da agressão física, ele desferiu palavras de baixo calão e ameaçou de morte a mulher”, explicou Merly.

A titular ainda contou que, após a filha do casal ser atingida, a mãe acionou o Conselho Tutelar do município para relatar o ocorrido, e aquela entidade então comunicou a especializada sobre o fato. Uma equipe de investigação saiu em diligências para prender o agressor, que ainda estava na residência da ex-companheira.

Procedimentos – Após procedimentos cabíveis realizados na DEP, o autônomo foi preso em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça, injúria e lesão corporal. Ele ficará na delegacia a disposição da Justiça.

Com informações da assessoria da PC

Artigo anteriorMiguel Falabella diz ter superado demissão da TV Globo com série da Amazon
Próximo artigoComando de Policiamento Ambiental apreende pescado ilegal na orla de Manaus