Policiais civis do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Walter Cabral, titular da 2ª Seccional Norte, cumpriram, na manhã da quarta-feira (27/05), por volta das 9h, um mandado de prisão preventiva em nome de Maike da Silva Andrade, 23, pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 13 de outubro de 2015, e que resultou na morte de Gabriel Souza de Oliveira, 18. A prisão ocorreu na rua Cisjordânia, bairro Nova Cidade, zona norte da capital. 

Segundo o delegado Walter Cabral, na ocasião do crime, Maike juntamente com Welinton da Silva Lima, que já se encontra preso, avistaram a vítima na praça do bairro e efetuaram três disparos de arma de fogo, levando o jovem à óbito. A motivação do crime era uma dívida que a vítima possuía por ser usuária de drogas.

“Tanto a vítima quanto o próprio autor dos disparos, no caso Mike, tinham 18 anos na época. No ato da prisão, ele não resistiu. Ele cumprirá pena em regime fechado por 12 anos”, explicou Cabral.

Procedimentos – O infrator foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará pelos procedimentos cabíveis e permanecerá custodiado à disposição da Justiça. As informações são de Assessoria da PC.

Artigo anteriorMike Tyson ‘briga’ em evento de telecatch dos EUA e esquenta possível retorno aos ringues
Próximo artigoFernanda Lima desabafa sobre situação do pai: “Lutando para viver”