O Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), fez um resgate aeromédico nesta segunda-feira (20), no município de Presidente Figueiredo.

A vítima identificada como Luiz Enrique Lauria, de 32 anos, passou duas noites em área de mata na região após se perder da trilha com um grupo de pessoas que procuravam terreno para comprar no município de Presidente Figueiredo.

Segundo o Portal Marcos Santos, após passar mal durante o trajeto, Luiz ficou desidratado e suas companhias precisaram retornar para pedir socorro. O atendimento das equipes do Corpo de Bombeiros iniciou às 12h e precisaram abrir uma clareira na mata para o embarque do paciente. A região de mata fechada dificultou o resgate das equipes de Bombeiros, por isso, foi acionado o apoio aéreo.

O comandante da operação, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Helliton Silva, ressaltou que o trabalho realizado contou com dois pilotos e dois operadores aerotáticos. Um dos integrantes desceu de rapel para fazer o resgate da vítima.

“Tendo em vista a altura elevada do local, não era possível realizarmos alguma técnica com segurança. Fomos até a comunidade São Miguel e trabalhamos de forma integrada com o Corpo de Bombeiros que se deslocou até a área de mata para abrir uma clareira. Tivemos que utilizar a técnica de infiltração. O operador desceu de rapel, colocou a vítima na maca e embarcamos com segurança”, finalizou o comandante.

Artigo anteriorManaus: Homem que não aceitou separação é suspeito de matar a esposa e abandonar corpo em carro
Próximo artigoTorcida do Atlético-MG esgota ingressos para duelo de volta contra o Palmeiras pela Libertadores