Warren Higgs, de  54 anos, prepara-se para remover os dois rins que os médicos acreditam serem de um tamanho recorde.

O britânico, residente em Windsor (Inglaterra), sofre de  doença renal policística, uma condição que origina a formação de quistos renais.

Os médicos estimam que o peso dos rins de Warren ronde os 30/40 quilos.

O britânico contou que a doença levou a que tivesse sofrido vários derrames e aneurismas. “É horrível, é uma doença desagradável, desagradável”, disse, acrescentando que os rins estão tão grandes que “estão a esmagar os pulmões”, o que já impacta na respiração de Warren. “É uma doença que rouba lentamente a nossa vida”, frisou.

Geralmente, os quistos renais afetam a função dos rins dos doentes, o que não aconteceu ao britânico. A cirurgia de remoção dos órgãos, no próximo dia 12 de julho, deverá confirmar o novo recorde dos maiores rins do mundo. 

Trata-se de uma grande e arriscada operação e Warren terá que começar a fazer diálise após a operação e, provavelmente, precisará de três ou quatro cirurgias depois do primeiro procedimento. O britânico planeia doar um dos rins para a ciência e ficar com outro, que guardará dentro de um frasco como recordação. “Quero voltar a ter algum tipo de vida”, afirmou. Com informações de Notícia ao Minuto.

Artigo anteriorSeguradora não pode recusar cobertura se não exige exames prévios
Próximo artigoTJ-SP mantém regime fechado a condenado por tráfico privilegiado