Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e a coordenação do delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, prenderam, nesta quarta-feira (1º/07), por volta de 13h, Max Auzier da Cruz, de 33 anos, e Franciley Macedo Lonas, 34, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, a prisão dos homens ocorreu na travessa Agoana, bairro São José, daquele município, e as investigações iniciaram após a equipe de polícia ter conhecimento de movimentações características de “boca de fumo” na região onde ocorreu a prisão dos envolvidos.

Ainda segundo Torres, a equipe de polícia teve conhecimento de que os envolvidos estavam na capital e que retornariam para Manacapuru, na tarde da data mencionada. Na ocasião, foi feita uma barreira na rodovia Manoel Urbano (AM-070) e, no momento do flagrante, os infratores não obedeceram à ordem de parada.

“Os dois homens estavam sempre se encaminhando para Manaus com o intuito de comprar drogas e retornavam para Manacapuru, onde revendiam as substâncias ilícitas. Na abordagem, eles não obedeceram à determinação de parada, furaram a barreira e quase atropelaram um agente da Polícia Civil. No momento, foi realizada uma perseguição atrás dos indivíduos”, comentou o titular.

Conforme Torres, na perseguição, um dos infratores jogou pela janela do carro um pacote que, segundo Max, conteria os entorpecentes.  Após alcançarem os dois, foi feita a vistoria, mas não havia presença das drogas.

“Depois de verificarmos que eles não estavam em posse das drogas, retornamos ao local onde foi jogado o pacote, mas ao chegarmos lá, não foi encontrado nada. Depois disso, nós nos encaminhamos até a residência de Franciley e, no endereço, foram encontradas porções de maconha, uma balança e R$ 563, em espécie”, detalhou o delegado.

Também de acordo com a autoridade policial, foram apreendidos os aparelhos celulares de Max e Franciley e o táxi utilizado para a prática do crime.

Procedimentos – Os dois homens foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Foram encaminhados à carceragem do DIP de Manacapuru, onde ficaram à disposição da Justiça. As informações são de Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

Artigo anteriorLadrões roubam notebook com informações sigilosas da CPI da Saúde
Próximo artigoApós denúncia anônima PM resgata animal silvestre em cativeiro no Rio Preto da Eva