O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou, na última sexta-feira (10/09), a demonstração do plantio de açaí para 50 famílias contempladas pelo projeto prioritário do açaí no município de Benjamin Constant (distante 1.121 quilômetros de Manaus) na estrada Cardoso, Km 2, sítio do Kambeba.

Segundo o técnico em agropecuária e gerente da unidade local do Idam em Benjamin Constant, Denis Lima, a ação teve como objetivo discutir com os beneficiários a prática do cultivo, abertura de covas, importância da adubação, plantio e espaçamento.

“Ao longo de três anos iremos fazer diversas metodologias de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural), entre elas visitas técnicas que já estamos realizando, tendo como meta principal a emissão de cartão de produtor primário para esses beneficiários e deixá-los regularizados para futuramente terem acesso a crédito rural, entre outros benefícios”, pontuou Denis.

Além das demonstrações, também serão disponibilizadas cerca de cem mudas de açaí a cada família beneficiada para ser colocado o açaí em cultivo e que posteriormente seja produzido durante o ano inteiro na região.

Artigo anteriorInsônia e ansiedade: saiba como resolver dificuldade para dormir
Próximo artigoGoverno do Amazonas lança projeto Laboratório Técnico “Artesanato Competitivo”