Os setores de Fisioterapia, EducaçãoFísica, Psicologia e Serviço Social da Fundação Doutor Thomas (FDT), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, realizaram, na manhã desta sexta-feira, 30, o Circuito de Psicomotricidade paraidosos independentes e de média dependência residentes da FDT.

O circuito é realizado uma vez por mês com a intenção de instigar acoordenação motora, o equilíbrio, o bom relacionamento e a concentraçãodo idoso participante, por meio de jogos que estimulam os membrossuperiores, inferiores e a memória. O basquete,jogos de mesa, chute ao gol, boliche e outras atividades são algumas das ações utilizadas no circuito.

O gerente de Fisioterapia da FDT, Oder Cabral, 31, ressaltou a importância social dasatividades. “Os exercícios promovem a interação entre eles através dasatividades corporais, propiciando ao idoso vivência e interação. Do mesmomodo, valoriza a prática das atividades físicas evitando quedas e mantendoo seu potencial físico”, afirmou o fisioterapeuta.

Há um mês residindo na FDT, Lourdes Soares Machado, 63, já se diverte comas programações e se sente bem com a boa recepção. “Estou há pouco tempo nafundação e estou me divertindo muito. Depois de praticar basquete com osprofessores, já posso até ensinar também”, brincou Lourdes.

De acordo com a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, o circuito depsicomotricidade estimula diferentes campos da vida do idoso. Entre eles: o social, o emocional e ofísico. “O corpo adoece por conta da emoção, da visão de si, dos seus desgastesbiológicos, mas essas atividades realizadas pela equipe da FDT ajudam muito cada um dos idosos”.

Artigo anteriorAdventistas do Rio Preto da Eva distribuem mais de mil livros : “A única esperança”
Próximo artigoHoje tem “Segunda Fora da Lei” no clima da Copa do Mundo