Compartilhe

Você precisa de quanto para ser feliz? Já parou para pensar que algumas pessoas não possuem o mínimo necessário para ter proteção, segurança e comida?

Com isso em mente, a Associação Maranhense, sede administrativa da Igreja Adventista para o Norte do Maranhão, desenvolveu uma iniciativa para beneficiar 350 moradores de ruas e vendedores ambulantes. Um jantar solidário foi realizado na praça do Pantheon, em São Luís, capital do Estado, no dia 4 de dezembro.

O programa contou com apoio de vários departamentos, como a Ação Solidária Adventista (ASA), Desbravadores, Federação dos Empreendedores Adventistas (FE), de colaboradores do escritório regional da Igreja, de voluntários que colocaram a mão na massa, e da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). O encontro ainda incluiu uma cantata natalina feita pelo Coral Jovem da igreja do Colégio Adventista de São Luís.

Os beneficiados foram servidos com um jantar, além de receberem uma cesta básica e um panetone, que foram doados pelo Governo do Estado do Maranhão.

“Eu estava detido e sai hoje, não sabia o que ia comer agora à noite, peguei o ônibus e desci aqui na praça, e Deus tinha preparado esse jantar para mim e essas outras pessoas que também estão precisando. Me senti como o filho pródigo voltando para casa com um banquete esperando”, explica Eloilton dos Santos, um dos beneficiados com o jantar.

Solidariedade necessária

Durante a meditação bíblica que realizou para os presentes, o pastor Fernando Lima, presidente da Associação Maranhense, afirmou. “Fazer o bem, faz bem! Por isso, devemos sempre olhar para os nossos irmãos que precisam da nossa ajuda”, pontuou. As informações são de Adventista.org.


Compartilhe