Em poucos meses de circulação, o coronavírus redesenhou o cenário mundial: milhões de pessoas estão confinadas em suas casas para evitar que o vírus se alastre ainda mais; diversos setores da economia estagnaram; o desemprego e a falta de trabalho já dificultam a muitas pessoas suprir suas necessidades básicas, nos centros médicos, profissionais da saúde trabalham exaustivamente e com recursos limitados para atender e salvar o crescente numero de pacientes infectados; e a lista de sequelas não para. E o estado do Amazonas segue para o alerta frente a situação.

Diante da crise generalizada, pequenos atos de compaixão trazem alívio e ajudam a minimizar os efeitos do vírus na sociedade. E neste sentido, a Igreja Adventista está promovendo o Mutirão de Páscoa. Coordenado pela Ação Solidária Adventista (ASA), em Manaus, o projeto incentiva a arrecadação e entrega de alimentos e roupas, a pessoas necessitadas.

Os beneficiários das doações são atendidos mediante a cadastro prévio, que visa assistir ao maior número possível de pessoas, e de forma justa. É possível fazer doações em diversas igrejas Adventistas e pontos de coleta de Manaus. Para saber onde tem um ponto mais perto de você, ligue (92) 98158-5047.

Também está em funcionamento na capital o projeto “Ouvido Amigo”, que foi criado para dar suporte psicológico virtual e gratuito neste período de pandemia. Os atendimentos acontecem por aplicativos de mensagem. Em uma semana no ar ele atendeu mais de 500 pessoas. O agendamento é feito através do site ouvidoamigo.aamar.org.br e pelo telefone (92) 98100-0571.

Artigo anteriorSenador Eduardo Braga reforça apoio a Mandetta e condena manifestações contra a China
Próximo artigoMais de 10 milhões já se cadastraram em app, para auxílio de R$ 600