Membros da igreja Chama Church se uniram para ajudar bebês que estão internados em hospitais de Manaus, capital do Amazonas, que enfrenta um caos na saúde com falta de oxigênio para tratar pacientes com Covid-19.

A igreja se mobilizou após a notícia que, na última sexta-feira (15), cerca de 60 bebês prematuros internados em UTIs de maternidades públicas amazonenses precisavam ser transferidos para outros estados, em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), por conta da falta de oxigênio nos hospitais. Porém, ainda na sexta, o Ministério da Saúde informou que desistiu de transferir os bebês, pois o governo federal havia conseguido os cilindros de oxigênio para os prematuros por mais 48 horas em leitos de UTI em Manaus.

A campanha tem como missão arrecadar doações de fraldas, lenço umedecido, pomada e algodão e enviá-los para hospitais de Manaus. O movimento começou com a apóstola da Chama Church, Giseli Mattos, que postou nas redes sociais que estava recebendo ajudas para doação. Na ocasião, ela convocou os membros da igreja para ajudar.

“Com a onda da Covid-19 em Manaus, eu recebi muitos pedidos de ajuda. A princípio, estava enviando dinheiro para estes pais. Mas daí, eu percebi, que poderíamos ajudar mais crianças com um ação”, conta Mattos.

Quem quiser ajudar, basta entregar um kit contendo pelo menos uma fralda, lenço umedecido, algodão e pomada, na sede da Chama Church, localizada na avenida Bispo Pedro Massa, Núcleo 5, Cidade Nova 2, ao lado da academia Live. Mais informações podem ser feitas no número (92) 99202-2498.

No sábado (16), a igreja realizou a entrega dos kits no Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Leste (Joãzinho) e Maternidade Ana Braga.

Ajuda para o interior do AM

A Igreja também está arrecadando alimentos para preparar lanche para os acompanhantes que estão na espera dos familiares e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de Saúde.

A segunda ação da igreja, que tem como iniciativa os “Jovens Strong” em parceria com o ‘Ministério AME’, vai iniciar no hospital do município de Iranduba (distante a 27 quilômetros de Manaus) e vai finalizar em alguns hospitais de Manaus.

Para ajudar, basta entregar algum alimento que pode ser maionese, sardinha, pão, queijo, presunto, refrigerante, suco, água, descartáveis ou algum equipamento de proteção individual. As doações podem ser feitas na sede da Chama Church. Mais informações 99127-5057 (Pra France) ou 99201-3659 (Anglesson).

Oração à Porta

A igreja Chama Church também está prestando apoio espiritual aos seus fiéis por meio do projeto “Oração à Porta”. Os fiéis ‘transformam a frente da casa dos moradores da capital amazonense em igreja’. O projeto da igreja Chama Church, que é realizado desde março do ano passado, funciona da seguinte forma: o apóstolo acompanhado de dois levitas (cantor e o violinista) visitam as famílias que ligam para a igreja pedindo oração e ali mesmo da calçada, com segurança, é reservado um momento de oração, louvor e uma palavra bíblica direcionada para ‘alimentar a fé’ daqueles que perderam a esperança. Para solicitar, basta ligar no número (92) 98433-6251.

Artigo anteriorHá 1.702 pacientes internados com Covid-19 no Amazonas; estado ultrapassa 230 mil casos
Próximo artigoBrasil registra 209,9 mil mortes e 8,48 milhões de casos de covid-19