O último domingo (7) foi marcado pelo Dia Internacional de Oração pelos Perseguidos anual, o IDOP 2021, um evento criado em 1996 pela Comissão de Liberdade Religiosa da World Evangelical Alliance (WEA).

Segundo o grupo de vigilância nos EUA, o International Christian Concern, a primeira coisa que os cristãos perseguidos pedem é a oração. Agora as igrejas estão orando pelos mais de 340 milhões de cristãos que são perseguidos ou oprimidos por causa da sua em Jesus.

Já faz mais de duas décadas que a igreja global tem se reunido para orar pelos nossos irmãos e irmãs que são perseguidos em todo o mundo.

Oração pelos perseguidos

Para Godfrey Yogarajah, embaixador para a Liberdade Religiosa da WEA, o IDOP serve para lembrar daqueles que têm a mesma fé que a nossa em Jesus, no entanto, não compartilham da nossa liberdade.

O presidente e CEO da Portas Abertas nos EUA, David Curry, falou à CBN News que são mais de 340 milhões de cristãos oprimidos em todo o mundo e que muitos deles têm que esconder a fé para não ser preso ou até mesmo morto.

“Alguns desses lugares como a Coreia do Norte são excepcionalmente difíceis se você for pego com a Bíblia, você pode passar o resto da vida na prisão ou até mesmo perder a vida. Então, há outros lugares ao redor do mundo onde o Evangelho se opõe. Você pode ser assediado e incomodado, portanto, há várias maneiras de as pessoas serem perseguidas por sua fé”, explicou Curry. Com informações de Gospel Prime.

Artigo anteriorConvocados pelo INSS têm até amanhã para agendar perícia médica
Próximo artigo‘A Magia do Natal’ invade o Sumaúma Park Shopping, a partir de sábado (13)