Fotos do Exército brasileiro viralizaram nas redes sociais na última sexta-feira (22). Mas, o que mais chamou a atenção dos internautas foi o fato de as máscaras nos rostos dos soldados terem sido pintadas de forma digital. As imagens foram feitas durante o treinamento de Adestramento em Suporte Básico de Vida no Trauma (SBVT), que ocorreu entre os dias 10 e 13 de novembro. As fotos foram publicadas na página oficial do Centro de Avaliações do Exército e na página de vídeos do Ministério da Defesa.

Nas imagens, os militares aparecem, aglomerados, com máscaras pretas, feitas digitalmente. Em outra imagem, os soldados estão em um círculo junto com um manequim utilizado em simulações de primeiros socorros. É possível ver que apesar de alguns estarem usando máscaras verdadeiras, o que está com o boneco tem um desenho de máscara preta no rosto.

É importante ressaltar que as máscaras ajudam na proteção contra o coronavírus. Após as diversas críticas nas redes sociais, as imagens foram retiradas das páginas oficiais do governo.

A situação gerou memes e deboches por parte de alguns internautas no Twitter. “Meus alunos do 1° ano fundamental fariam um trabalho infinitamente melhor colocando máscaras digitais nessas fotos. Além de maucaratismo, chama atenção a incompetência e/ou preguiça (sic)”, afirmou uma pessoa. “E esse episódio das máscaras digitais no Exército? Já sei: mais uma ação daqueles hackers danadinhos … (sic)”, escreveu mais um. “Só lembrando ao @exercitooficial que eu estou disponível caso eles queiram me contratar para colocar máscaras digitais. Tenho experiência com Photoshop (sic)”, disse outro. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorFiocruz dá início à imunização contra Covid-19 com vacina de Oxford
Próximo artigoAM registra 3.404 novos casos de Covid e total de infectados passa de 248 mil