Será aberto as 18 horas desta sexta-feira, dia 18, a 11ª edição do Festival do Mocambo do Arari com a inauguração do novo centro cultural Mocambódromo, palco dos bois Espalha Emoção, Touro Branco, quadrilhas Peti Na Roça e Mãos Dadas no Arraial e também dos pássaros Jaçanã e Pavão Misterioso.

O novo Mocambódromo todo construído em ferro e base de concreto deu lugar a antiga quadra com arquibancadas de madeira. A nova arena da cultura do Arari como vem sendo chamado o Mocambódromo, também teve ampliada sua capacidade de público que ficará protegido em arquibancadas cobertas. A quadra também foi ampliada para dar as agremiações mais possibilidades de realizar um grande espetáculo.

O palco do Festival do Mocambo foi construído com recursos próprios da Prefeitura de Parintins e construído em aproximadamente 30 dias. De acordo com o prefeito Alexandre, o investimento feito no Mocambódromo é a marca do comprometimento de sua gestão com a zona rural de Parintins esquecida durante décadas. “Fui criticado por ter feito esse trabalho, mas o que nos criticam hoje são os mesmos que tiveram oportunidade pra fazer e não fizeram. O meu investimento é na cultura do interior, em uma festa que tem um potencial incrível que é o Festival do Mocambo”, disse Alexandre.

O prefeito de Parintins faz um convite aos parintinenses e a todos a conhecer o Festival do Mocambo que impressiona pela criatividade dos artistas locais com o uso de recursos da floresta para confecção das alegorias. “Todos que assistem as apresentações dos bois do Mocambo se impressionam, pois, em vez de ferro e solda, são usados madeira e cipó e outras matérias primas retiradas da mata. É pura engenhosidade que pode ser conferida por todos nesses três dias”, enfatizou Carbrás.

Artigo anteriorTRT11 resgata créditos
Próximo artigoCandidatos assinam acordo com o TRE-Am e prometem eleição limpa e sem baixaria