Um incêndio atingiu o Hospital Santa Luzia, um dos mais tradicionais de Brasília, na manhã deste sábado (29). Imagens compartilhadas em redes sociais mostraram muita fumaça saindo do local. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e da assessoria da unidade de saúde, apesar do susto, não houve feridos.

De acordo com a corporação, o incêndio ocorreu na casa de máquinas – situada no quinto andar do prédio. Por volta das 10h50, o fogo já estava controlado, mas o sentimento de apreensão era grande entre pacientes e profissionais que trabalham no local. O hospital precisou ser evacuado e, com isso, muitas pessoas correram para o pátio que fica em frente ao pronto-socorro.

Alguns pacientes precisaram ser conduzidos ao estacionamento em macas, com medicamentos e soro na veia. Funcionários tiveram de transportar equipamentos, como cilindros de oxigênio. O CBMDF usou 24 viaturas para controlar o fogo.

O Santa Luzia fica no Setor Hospitalar Sul. Na região, também estão localizados importantes hospitais particulares do Distrito Federal, como o Santa Lúcia, o Hospital do Coração e outros.

Em nota, a assessoria de imprensa do Santa Luzia informou que houve o foco do incêndio ficou isolado ao telhado da unidade.

“Foi realizada evacuação preventiva de pacientes, cumprindo corretamente o que determina o protocolo de segurança, e os mesmos já foram reacomodados de volta ao hospital após autorização do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos”, diz o texto.

O incêndio não provocou alterações na ala destinada aos pacientes com Covid-19. O setor para tratamento do novo coronavírus fica no 1º andar do hospital e, apenas, os pacientes do 3º e 4º necessitaram ser removidos preventivamente. No 5º, que também foi evacuado, não há internações.

Controlado pela Rede D’Or, o hospital é um dos mais tradicionais do Distrito Federal e uma das referências da tratamento da rede privada para o tratamento da Covid-19. 

Artigo anteriorMPF: pastor Everaldo usou laranja, offshore e imóveis para lavar dinheiro
Próximo artigoRio: governador afastado Wilson Witzel passa mal e vai para o hospital