A Polícia Militar, por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), atendeu no sábado (8/8)  ocorrência de incêndio supostamente  criminoso em Área de Preservação Ambiental, no Val Paraíso, zona leste de Manaus.

De acordo com a 30ª Cicom, por volta das 17h do sábado, o Supervisor de Área recebeu denúncia via linha direta, a qual informava o referido incêndio  na Rua Mariza Mendes, João Paulo II, local conhecido como morro da Catita.

A Cicom informou que a área vem sofrendo ações de invasores   que querem ocupar de forma irregular o local, atearam fogo na área verde, o fogo se espalhou rapidamente, sendo acionado o Corpo de Bombeiros,  os quais, iniciaram  o controle do sinistro, que teve seu término por volta das 19h.

A Cicom informou ainda, que no final do mês de julho, os supostos invasores  iniciaram um desmatamento da área verde,  pois o local existem  duas nascentes, que possuem proteção por lei e foram impedidos pelo policiamento da unidade policial, na ocasião, a ação contou com o apoio do Policiamento Ambiental da PMAM para conter  o crime ambiental.

Novas informações – Devido à alta temperatura neste domingo (9/8) o incêndio ocorrido ontem na Rua Marisa Mendes no Morro da Catita, tornou a retornar alguns focos de incêndio no local, mas os Bombeiros já encontram-se no local para solucionar o problema.

Artigo anteriorToffoli é internado com pneumonite alérgica e testa negativo para Covid-19
Próximo artigoVolta às aulas: alunos da rede estadual devem ir à escola de máscara