É normal que as pessoas contrariadas em suas vontades passem a exercitar o “direito de estrebuchar” – “jus sperniandi”, é ou não é?

Claro, é assim com quase todos. O presidente Bolsonaro, por exemplo, depois que os números da pesquisa de intenção começaram a despencar, abalando fortemente a imagem do mito, não faltaram comentários jocosos no cercadinho do Alvorada contra o trabalho do Instituto Data Folha.

Fora dos cercadinhos, o chororô não é diferente. Ninguém quer ficar na “rabiola”.

O coronel da reserva do Exército Brasileiro, Alfredo Alexandre de Menezes Júnior (Patriota), por exemplo, que disputou a prefeitura de Manaus nas eleições municipais de 2020, ficando na quinta colocação, criou a maior quizumba com a tabulação da pesquisa da Perspectiva, Mercado e Opinião.

Inconformado com a desvantagem proporcional em relação ao senador Omar Aziz (PSD) e ao ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), o aspirante a candidato ao Senado meteu a lenha no publicitário Durango Duarte, que é dono da Perspectiva.

Sem intimidade com a estatística, em artigo que chamou de “as pesquisas”, divulgado nas redes sociais, Menezes desqualifica a pesquisa com argumentos sem nenhuma sustentação científico – reação motivada pela baixa pontuação obtida nas diferentes simulações.

Por falta de argumento, Menezes estrebucha como verdadeiro perdedor. E como é próprio de todos que não reúnem conteúdo mínimo para o bom debate, falou pelos cotovelos.

Falou mal da DMP (instituto de pesquisa), do empresário e jornalista Ronaldo Tiradentes e, claro, do senador Omar Aziz.

A pergunta: Durango Duarte e Ronaldo Tiradentes teriam suas imagens enxovalhadas se os números de seus respectivos órgãos de pesquisa fossem favoráveis a Menezes? Certamente, não!

Confira o Artigo de Menezes

As pesquisas …….

Venho cobrando publicamente a divulgação das pesquisas de opinião pública, principalmente para o Senado, cargo que envolve diretamente o Senador Omar Aziz que deve (será) disputar a reeleição e sabidamente é protegido pelos dois principais institutos de pesquisa do Amazonas, a PERSPECTIVA de Durango Duarte, famoso pelos seus “erros” crassos e pelo não menos famoso Ronaldo Tiradentes do DMP, que estranhamente não está fazendo ou divulgando suas pesquisas neste momento.

A novidade desta semana foi a divulgação da pesquisa feita pelo instituto BIG DATA em parceria com a TV RECORD, nesta a disputa para o Senado está empatada tecnicamente entre Omar, Artur e eu, Coronel Menezes, nós aparecemos literalmente empatados, o que aconteceu no momento seguinte? A PERSPECTIVA de Durango Duarte divulga uma nova pesquisa onde o Senador Omar Aziz, aquele da MAUS CAMINHOS, aparece disparado na frente com 10 pontos percentuais de diferença, essa foi uma clara tentativa de contrapor, neutralizar de alguma forma a pesquisa que não favorecia o seu candidato e amigo dileto.

Nessa mesma pesquisa da PERSPECTIVA tem dois fatores que chamam muito a atenção, o primeiro é a ausência de informações sobre a disputa pelo governo do estado e o segundo ponto estranho é o percentual atribuído  a um candidato ao senado que teve pouco mais de 700 votos na disputa para vereador e aparece com 8% das intenções de votos, uma verdadeira aberração que apenas está figura conhecidíssima em nossa cidade é capaz e tem coragem de apresentar, ele não tem limites.

Eu consigo entender o que leva esta figura a fazer esse tipo de ação, ele sabe que se o seu protetor perder a eleição, os polpudos contratos que ele mantém com o poder público estarão seriamente ameaçados, se eu vencer então, ele pode estar preparado que, dentro da lei, tudo que esse cidadão recebe do estado será fiscalizado com lupa, ele não terá vida fácil, vou dedicar uma atenção especial à esta questão, vai acabar essa verdadeira mamata dele e do seu ex-inimigo e agora parceiro, eles sabem disso.

Desprezando o que não tem credibilidade, a pesquisa da PERSPECTIVA, o instituto BIG DATA mostra que o trabalho que estamos realizando está dando bons frutos, nosso nome está crescendo e se tornando-se conhecido em todo nosso estado, minha história está começando a ser contada em capítulos, desde o meu nascimento na cachoeirinha, minha infância na alvorada, minha carreira militar, a trajetória na iniciativa privada e depois nesta breve e marcante vida pública que começou em 2019 e não tem mais tempo para acabar, porque hoje, a minha CORAGEM PARA MUDAR os rumos do meu estado é simplesmente o meu oxigênio, o meu alimento diário, está chegando a hora de promover o reencontro do Amazonas com o seu destino, não há mais tempo a perder, é imperioso tirar da nossa política essas figuras que não tem compromisso com as pessoas, mas, pensam apenas nos seus projetos de poder pessoal, para esses um recado direto: o povo saberá no momento certo dar um BASTA neste cenário.

A pesquisa da PERSPECTIVA além não ter credibilidade é uma piada…..

Selva!

Artigo anteriorA FÉ E A INDENIZAÇÃO – Felix Valois
Próximo artigoDeputado Marcelo Ramos defende anulação de alta do IOF pela Câmara: “maldade com o povo brasileiro”