Os candidatos que farão as provas do Enem no próximo domingo terão a oportunidade de um reforço a mais na preparação para o acesso a universidade. Neste sábado, a partir das 8h30, eles terão a oportunidade de participar de um aulão gratuito com professores especializados em português e redação da Associação Beneficente Amigos de Verdade (Abav) e do Instituto Argo, na praça de alimentação do shopping Manaus ViaNorte, localizado na Avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, 3.760, no Nova Cidade, na Zona Norte.

A inscrição para o aulão é um quilo de alimento não perecível. Os estudantes podem se inscrever no local e obter mais informação pela central de matrículas nos telefones 99512-7656/ 98154-6014 Os participantes poderão ainda, se matricular em cursos de formação profissional gratuitos nas áreas de  auxiliar administrativo, assistente de RH, agente de portaria, operador de caixa, estoquista e conferente, PDO, gestão da qualidade, auxiliar de produção e maquiagem profissional.

A programação do aulão inclui ainda exercícios de alongamento e relaxamento para os participantes orientados pelos professores da academia Cali Fit, em intervalos de 15 minutos, de 8h30 às9h, das 11h às 11h15. As aulas acontecem das 9h às 11h (redação) e 11h15 às 13h15 (português) ministradas por dois professores: Antônio José, Mestre em Comunicação e Doutorando em Língua Portuguesa  pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com 22 anos de experiência na área, e Gerlon Queiroz Silva, professor especialista em língua portuguesa com ênfase em produção textual da UFAM. Eles serão coordenados  pelo diretor da Abav, John Sena, doutorando em educação.

“É um aulão social com dicas para as provas de redação do Enem no domingo. Os alimentos arrecadados com as inscrições serão usados no projeto social Natal Solidário dos Amigos de Verdade nos dias 14 e 15 de dezembro que tem o objetivo de arrecadar duas toneladas de alimento”, informou John Sena, que vai ministrar técnicas motivacionais durante o evento.

Artigo anteriorVereador solicita iluminação pública para o bairro Colônia Terra Nova
Próximo artigoAna Hickmann tenta fazer graça mas vira chacota na web: “Caiu o VR!”