Compartilhe

As inscrições para mestrado profissional em Educação pela Universidade de Brasília (UnB) se encerram na próxima segunda-feira (31). O edital conta com 22 vagas destinadas a profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA), que serão disponibilizadas por meio de parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Confira o edital

Além dos documentos exigidos no edital, para participar da seleção é necessário apresentar um pré-projeto de pesquisa, que deve ser anexado ao processo. “O prazo já está se aproximando do fim e estes profissionais precisam se adiantar e não deixar para última hora. Profissionais melhor capacitados ofertam um melhor serviço à população”, destaca o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do MMFDH, Maurício Cunha.

Podem participar do processo seletivo profissionais que atuam na Rede de Atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), no Sistema Educacional, na Rede Socioassistencial, em Conselhos Tutelares, Conselhos de Direitos, Polícias Militares do Batalhão Escolar, Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente, Vara da Infância e Juventude, entre outros atores que comprovem efetiva atuação no SGDCA.

300x250tce

O currículo do curso é dividido em duas áreas de concentração: Políticas Públicas e Gestão da Educação e Desenvolvimento Profissional e educação. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail [email protected].

Atuação qualificada

A oferta das bolsas é uma iniciativa da Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Endica) e da Escola Nacional de Socioeducação (ENS), coordenadas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

O sistema Multiescolas — que é composto pela Escola Nacional de Socioeducação (ENS) e a Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Endica) — é resultado de uma parceria entre o MMFDH e o Programa Mundial das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A iniciativa é executada pela Universidade de Brasília (UnB), pelo projeto de cooperação internacional PNUD BRA 10/007.

Para dúvidas e mais informações:
[email protected]


Compartilhe