Compartilhe

O Instituto Pedro Nicolas Sena da Silva (IPNSS), de Manaus (AM), é o grande campeão do Ranking Nacional Mirim e Petiz da natação brasileira. Um domínio amplo na categoria Petiz I acabou favorecendo o clube amazonense, que terminou o ano de 2021 somando sete tempos líderes do ranking nacional, desempenho inédito que valeu o título da temporada.

Criado em 2014 pela Best Swimming, o Ranking Nacional Mirim e Petiz compila resultados do ranking nacional das categorias Mirim I e II, Petiz I e II, apontando o mais destacado programa das categorias do país. Em 2021, por conta da pandemia e ajuste dos calendários, o ranking contabilizou os melhores tempos feitos em piscina de 25 metros, já que foi a distância que contemplou todas as regiões do país no ano.

Amor pelo esporte – O Instituto Pedro Nicolas é um clube criado em 2015, em homenagem ao saudoso atleta de mesmo nome  que faleceu em 2013, em Vitória (ES), vítima de um acidente de trânsito antes da disputa do Campeonato Brasileiro de Natação daquele ano. A equipe é liderada pelo professor Leandro Freire e utiliza a piscina da Associação APCEF de Manaus (Avenida Efigênio Sales, ao lado do TCE), como base de seu programa.

300x250tce

“Essa conquista significa muito para nós por todo empenho, dedicação, determinação e resiliência desse time. Pedro Nicolas deve estar muito feliz lá de cima, isso tudo é para ele e por ele. Gratidão aos atletas, pais e professores do Instituto Pedro Nicolas”, disse o head coach do IPNSS.

Matrículas abertas – Você também pode aprender a nadar e se tornar um campeão nas piscinas. As matrículas para novos alunos e novas alunas estão abertas em 2022. O clube dispõe de turmas para bebês (1 a 4 anos), além de vagas para o Infantil até a faixa dos 70 anos.  Basta comparecer à piscina da APCEF Amazonas, na Avenida Efigênio Sales, ao lado do TCE, de segunda a sexta-feira, pela manhã ou à tarde. Informações pelo (92) 98194-9877 (Fernando).

Top 5 da temporada Mirim e Petiz 2021 – Ranking Nacional Best Swimming:

1° – Instituto Pedro Nicolas de Manaus: 7 ouros, 4 pratas, 3 bronzes (14 medalhas)
2° – Aquanaii de Brasília: 5 ouros, 5 pratas (10 medalhas)
3° – Fluminense-RJ: 4 ouros, 8 pratas, 4 bronzes (16 medalhas)
4° – Natação Americana-SP: 4 ouros, 5 pratas (9 medalhas)
5° – AABB-PE: 4 ouros, 4 bronzes (8 medalhas)


Compartilhe