Pesquisa realizada pelo Instituto Pontual, entre os dias 23 e 28 de outubro e divulgada nesta nesta quinta-feira (29), indica que o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), candidato à Prefeitura de Manaus, permanece na liderança da corrida eleitoral, com 33,2% das intenções de voto.

Na pesquisa estimulada, de acordo com a Pontual Amazonino subiu 1,1 ponto percentual, chegando a 33,2% das intenções de voto; seguido por David Almeida (Avante), que registou 14,6%.

Os novos números desta corrida eleitoral mostram que se a eleição fosse hoje, o segundo turno estaria definido entre Amazonino Mendes e David Almeida.

Quem subiu também foi o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) que chegou ao terceiro lugar, com 9,3%, seguido pelo deputado federal José Ricardo (PT), com 7,2%.

O candidato Alberto Neto (Republicanos) se manteve na quinta posição, com 5,6%, mas já com o Coronel Menezes (Patriota) no seu pé com 4,5%.

O ex-prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento (PL) caiu para a sétima posição, com 3,5%; seguido de Chico Preto (DC) e Romero Reis (Novo), empatados com 1,0%.

Praticamente sem pontuar estão os candidatos Gilberto Vasconcelos (PSTU) e Marcelo Amil (PCdoB), com 0,2% cada um.

O número de eleitores indecisos vem caindo em Manaus. Apenas 9,3% dos entrevistados ainda estão indecisos ou não responderam. Intenções em voto branco e nulo somam 10,4% das respostas.

A pesquisa foi realizada em todas as zonas de Manaus em que foram entrevistados 1066 eleitores entre os dias 23 e 28 deste mês e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-00983/2020. A margem de erro é de 3.0%.

Segundo turno

A pesquisa Pontual também testou três cenários de segundo turno em que Amazonino Mendes enfrenta os três candidatos que aparecem na briga pela segunda vaga na eleição, saindo vitorioso nas três sondagens.

Amazonino e David Almeida

Num segundo turno entre os dois primeiros colocados, a pesquisa Pontual mostra que Amazonino sairia vencedor com 44,2% das intenções de voto contra 35,8% adquiridos por David Almeida.

Neste cenário, os indecisos somaram 5,3% e os brancos e nulos, 14,7%.

Amazonino e Ricardo Nicolau

Quando a disputa é com o deputado Ricardo Nicolau, o ex-governador tem uma vantagem maior, com 46,3% contra 32,2% do adversário.

Os indecisos somaram 6,1% e os brancos e nulos, 15,4%.

Amazonino e José Ricardo

Com o deputado federal José Ricardo, Amazonino amplia sua vantagem e seria eleito com 50,7% dos votos contra 26,1% de seu adversário.

Os indecisos somaram 5,7% e os que votariam branco e nulo, 17,5%.

Confira os Números

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorRocam apreende armas de fogo e prende dois homens nos bairros Redenção e Novo Aleixo
Próximo artigoDurante caminhada e carreata na zona Norte, Capitão Alberto Neto visita Centro de Treinamento de Lutas do Viver Melhor