Cerca de 300 internos do Centro de Detenção Provisória de Manaus I (CDPM 1) participaram, na terça-feira (06/04), de uma Celebração Pascal celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner. Após a leitura do Evangelho e da benção solene, os reeducandos homenagearam o representante da Igreja Católica com a apresentação de duas canções, além da formação de uma frase viva, com os dizeres “Ele Vive”, em alusão à ressurreição de Cristo, na Páscoa.

Após as bênçãos, oferecidas aos reeducandos do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” e aos internos do Pavilhão 4, o Arcebispo percorreu toda a unidade, oferecendo bênçãos às salas administrativas e à enfermaria, com uma prece especial para os convalescidos.

Segundo o diretor do CDPM 1, Dyego Castelo Branco, o evento em alusão à Páscoa vai ao encontro com o objetivo de promover a ressocialização dos apenados. “A ideia foi mostrar a eles que além de buscar a boa conduta, a mudança através do estudo e trabalho, a primeira e maior mudança tem que ser a espiritual e a busca por Deus é o primeiro passo”, disse.

“O objetivo da visita foi trazer um conforto espiritual aos internos e mostrar os talentos que temos no CDPM 1. Eles cantaram e um dos internos presenteou o Arcebispo com um dos seus quadros pintados na unidade. Foi muito emocionante para todos. Os internos choraram e agradeceram a Deus por suas vidas e pela nova oportunidade que está sendo concedida a eles”, explica Maria Aparecida da Silva Martins, gerente de Projetos da New Life Gestão Prisional, cogestora do CDPM 1.

Nesta quarta-feira (07/04), as bênçãos serão repetidas, desta vez, pelo Pastor Anderson Sena, da Igreja Internacional da Graça de Manaus.

Artigo anteriorPrefeitura promove cursos presenciais com aperfeiçoamento de guardas municipais
Próximo artigoMulher é presa por ‘stalking’ no DF após perseguir e ofender vizinhos durante 14 anos