Estudantes das 16 escolas estaduais do município de Itacoatiara (a 265 km de Manaus) começaram a receber na segunda-feira (15) os kits do programa Merenda em Casa. Ao todo, o programa do Governo do Amazonas beneficiará mais de 11 mil alunos da rede estadual de ensino. O deputado estadual Cabo Maciel (PL), membro titular da Comissão Permanente de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), acompanhado da Coordenadora do CREI/Itacoatiara, professora Vanessa Miglioranza, participou do evento.

Participaram também da entrega dos kits do programa Merenda em Casa para os pais e responsáveis dos alunos da rede estadual de Itacoatiara as gestoras das Escolas Estaduais Deputado Vital de Mendonça, professora Meiry Jane Rattes, contemplando os alunos da escola com 908 kits, Escola Estadual Professora Luíza de Vasconcelos Dias, professora Suelen Almeida, contemplando os alunos da escola com 412 kits; Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, professora Kenny Isper, contemplando os alunos da escola com 537 kits, e Centro Educacional de Tempo Integral Dom Jorge Edward Marskell, Socorro Muñoz, contemplando os alunos da escola com 507 kits.

Dos sete municípios do interior que iniciaram a entrega do Merenda em Casa nesta segunda-feira, Itacoatiara, Nhamundá (distante 382 km da Capital), Rio Preto da Eva (58 km) e Silves (200 km) foram abastecidos por kits encaminhados de Manaus, seja por transporte terrestre ou fluvial.

Já os demais foram contemplados pelo Programa de Apoio à Gestão Escolar (Pague) e tiveram seus alimentos adquiridos no mercado local, movimentando a economia desses municípios. Para estes casos, o Governo do Estado liberou recurso de R$ 5,8 milhões, conforme adiantou a secretária executiva adjunta do Interior da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), professora Ana Maria Araújo.

Como membro da Comissão Permanente de Educação da Aleam, o deputado Cabo Maciel parabenizou o governador Wilson Lima (PSC), o secretário de educação Luís Fabian, à secretária executiva adjunta do interior, professora Ana Maria Araújo, pela organização na liberação do kit de merenda escolar aos alunos da rede estadual de educação de Itacoatiara, neste momento em que os alunos estão assistindo as aulas através do Programa Aula em Casa, devido a pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Artigo anteriorPrefeitura realiza nova vistoria em casa atingida por incêndio no bairro São José
Próximo artigoAbusada sexualmente desde seus 5 anos, criança escreve carta pedindo ajuda a avó; homem é preso em Eirunepé