O governo do Amazonas e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiram que a partida entre Brasil e Uruguai, prevista para o dia 14 de outubro na Arena da Amazônia, terá a presença de torcida. O público será limitado a 30% da capacidade do estádio.

Os 30% liberados de público equivalem a cerca de 13 mil pessoas. A Arena da Amazônia tem capacidade para 44 mil torcedores.

O clássico sul-americano é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que ocorrerá no Catar.

O governo do estado e a CBF ainda irá divulgar o esquema de venda dos ingressos.

Para o retorno da torcida, serão cumpridos protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social. Outras definições sobre o evento esportivo sairão após nova reunião com a CBF, o que deve ocorrer na próxima semana.

Segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima, a presença de público foi possível por causa do avanço da vacinação contra a Covid-19.

A preparação da Arena da Amazônia para a partida será de responsabilidade tanto da CBF quanto do governo do Amazonas.

Seleção Será Convocada dia 24

Líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será no Catar, com oito vitórias em oito jogos disputados, a seleção brasileira voltará a se reunir em outubro para mais três rodadas seguidas. Os adversários serão Venezuela (dia 7), Colômbia (10) e Uruguai (14), em Caracas, Barranquilla e Manaus, respectivamente. O técnico Tite divulgará a lista de convocados para os confrontos no próximo dia 24, uma sexta-feira, às 11 horas.

A expectativa, antes, era de que a divulgação fosse realizada nesta sexta-feira – data limite para envio da lista para a Fifa. Desta forma, Tite definirá os nomes ainda nesta semana, respeitando o prazo para a relação dos convocados. Porém, a confirmação dos atletas para imprensa e torcedores só ocorrerá uma semana depois.

Artigo anteriorPrefeitura anuncia os vencedores dos Prêmios Literários Cidade de Manaus 2021
Próximo artigoPastor psicólogo é denunciado por estupro de menina de 11 anos com transtorno mental