A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) usou redes sociais na segunda-feira (8) para divulgar um áudio em que a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) aparece supostamente chantageando uma assessora de Joice para que ela “mude de lado”. O plano envolveria a liderança do PSL.

“O cachorro de recados de Jair Bolsonaro ofereceu vantagens a uma assessora – INCORRUPTÍVEL – para “mudar de lado”. Coagiu, ameaçou com PF, ofereceu cargos no PSL. Disse que o próximo líder Felipe Francisquini faz parte do esquema criminoso montado para falsamente me incriminar”, tuitou Joice.

No áudio divulgado, Zambelli aparece citando ação da PGR e da Polícia Federal. “Se você se dispor a pedir demissão, a contribuir, fica melhor para você do que, de repente, ser pega em uma operação da Polícia Federal que nem meus amigos foram na semana passada”, diz à assessora de Joice.

A parlamentar ex-bolsonarista disse não acreditar no envolvimento do novo líder do PSL, Felipe Francischini, mas disse que vai levar o caso ao STF. “Não acredito que realmente o futuro líder esteja usando a liderança para ajudar num esquema de corrupção ativa e passiva. Por isso levei o caso ao STF. Também protocolarei pedidos de informações no PSL e representações ao MP, dando a chance de ampla defesa para todos”, afirmou.

“Quanto a criminosa Carla Zambelli, o caso foi encaminhado ao STF. Há uma lista de crimes como corrupção ativa, tráfico de influência, constrangimento ilegal, todos com pena de PRISÃO previstos. Pedi a apreensão do celular da criminosa e na sequência, a prisão”, completou. (Revista Fórum)

Artigo anteriorBarroso diz que especialistas da saúde apoiam adiamento das eleições para novembro ou dezembro
Próximo artigoLula pede à Justiça que cite Regina Duarte em processo sobre fake news contra Marisa Letícia