O empresário Joabson Agostinho Gomes, 38 anos e sua esposa, Jordana Azevedo Freire, 41, acusados de envolvimento na morte do sargento Lucas Ramon da Silva Guimarães, 29 anos, deixaram na manhã desta quarta-feira (22), a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para realizarem exame de corpo delito, no Instituto Médico Legal, na Cidade Nova, Zona Norte.

Jordana, de vestido preto, sem algemas, embarcou no camburão de uma viatura caracterizada da Polícia Civil. Já o marido dela, o dono da rede de supermercados Vitória, também sem algemas, foi levado no banco de trás de uma viatura descaracterizada da PC.

Dois pesos e duas medidas. Ou apenas para expor Jordana Azevedo, que teria um relacionamento extraconjugal com o sargento morto e ainda acusada de desviar cerca de R$ 200 mil do supermercado Vitória, e repassar o dinheiro a Lucas Ramon.

O casal dormiu em celas diferentes na carceragem da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros. Antes de ser levado ao IML, Joabson tomou uma medicação.

Por volta de 7h30 apareceu na DHS dois homens com o café da manhã do casal.

O casal cumpre prisão temporária de 30 dias decretada pelo juiz Rafael da Rocha Lima, da Central de Inquéritos acusados de serem os mandantes da execução do sargento Lucas Ramon da Silva Guimarães, 29 anos, ocorrido em 1º de setembro.

 

Resposta da PC

Em atenção à sua demanda, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegada Marna de Miranda, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informa que os procedimentos acerca da prisão de Joabson Agostinho Gomes e de Jordana Azevedo Freire, foram tomados dentro da técnica jurídica, analisados por um promotor de Justiça e decretados pelo juiz de Direito, conforme determina a lei.

A autoridade policial ressalta, ainda, que a PC-AM trabalha dentro dos protocolos de segurança dos envolvidos, baseado nas normas policiais. As investigações em torno do caso continuam, e mais informações não podem ser repassadas no momento.

Artigo anteriorFVS-RCP confirma diagnóstico de 53 novos casos de Covid-19 no Amazonas
Próximo artigoLei do deputado Dr. Gomes solicita implantação de sala de saúde em batalhões da Polícia Militar