O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PRTB), disse em entrevista ao programa Conexão Repórter, do jornalista Roberto Cabrini, do SBT, na segunda-feira (4), que a Comissão Especial para apreciar o processo que pede o impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida Filho (PTB) deve ser instalada até sexta-feira (8), na Casa Legislativa.

O pedido de impeachment do governador e seu vice, foi acolhido pelo presidente da Aleam, na última quinta-feira (30/04). O pedido foi feito pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam).

A partir da admissão do presidente Josué Neto, é formada uma comissão para avaliar a denúncia do Sindicato dos Médicos, onde devem elaborar um relatório final pela admissibilidade ou não do impeachment.

Para que seja aprovado o afastamento do governador e vice, é necessário o voto de 16 deputados.

Impeachment está contaminado por questões eleitorais

Em nota, emitida na quinta (30/04), o governador Wilson Lima (PSC) disse que pedido de impeachment dele e do vice, Carlos Almeida Filho (PTB) acatado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado Josué Neto (PRTB), “não tem fundamento e está contaminada por questões políticas”.

Declarou ainda que o momento é inoportuno. “Uma decisão solitária do presidente da Assembleia que não contribui em nada para vencermos essa guerra de todos os amazonenses contra a pandemia”, acrescenta o governador.

Em dezembro de 2019, deputados da oposição também ingressaram com o pedido de impeachment do governo do Amazonas, que foi rejeitado meses depois.

Artigo anteriorRodrigo Maia chama William Bonner de ‘doutor’ ao vivo na GloboNews
Próximo artigoPoliciais militares da 8ª CIPM detêm homem com drogas no Careiro da Várzea