Policias militares da 27ª Companhia Interativa comunitária (Cicom) prenderam, na tarde desta quarta-feira (31), Vanderley Rosa de Melo Júnior, de 18 anos, na avenida Camapuã, conjunto Canaranas, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Ele estava sendo agredido pela população após assaltar um ônibus da linha 640. O suspeito usava uma tornozeleira eletrônica por responder por roubo e voltava do tribunal, após ter assinado o termo de liberdade provisória. As informações são do jornal A Crítica.

Segundo o Cabo Diule Dione, da 27ª Cicom, eles receberam uma ligação informando sobre o assalto. Um homem entrou no ônibus e levou a renda do coletivo da linha 640, que vai do Terminal 4, no Jorge Teixeira até o Centro. Quando o ônibus estava na rotatória do Canaranas, o suspeito desceu do ônibus.

No momento em que a polícia estava ouvindo o motorista e cobrador do ônibus, receberam outra ligação informando que um homem estava sendo agredido pela população no Conjunto Canaranas. Quando chegaram ao local, os policiais evitaram que o suspeito fosse agredido até a morte e o levaram para o Hospital Platão Araújo, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, para ser examinado.

Os policiais militares então viram que ele tinha uma tornozeleira eletrônica de monitoramento na perna e checaram que ele respondia por roubo. No bolso dele havia um papel que informava que nesse mesmo dia ele voltava do Tribunal de Justiça no qual foi assinar o termo de liberdade provisória.

Após os procedimentos no hospital, ele foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e vai ficar a disposição da Justiça para ver se vai para um presídio ou se continua respondendo em liberdade.

Artigo anteriorSão Paulo fecha as portas para clube espanhol interessado em Igor Gomes
Próximo artigoDaniela Escobar quase perde a mão após mordida de gato