De acordo com Humberto Casagrande, CEO do CIEE, a iniciativa auxiliará jovens vulneráveis, grupo mais afetado pelo desemprego e que também tem sofrido de maneira severa os efeitos da crise econômica provocada pela pandemia.

“Capacitação e oportunidades no mundo do trabalho são fatores que assombram há muitos anos os jovens brasileiros. Essa iniciativa é uma maneira de minimizar números de desalentados no nosso País, e, não só isso, será possível também combater a evasão escolar”, afirma. 

O programa é válido para os estados da Região Norte, Nordeste (exceto Pernambuco), Centro-Oeste e São Paulo. As empresas interessadas em ofertar vagas nesta modalidade podem fazer contato diretamente com um consultor do CIEE nestes locais.

Educação digital

O programa estabelece que o adolescente tenha carga horária diária de seis horas, sendo uma reservada para a capacitação EAD na própria empresa. Os cursos online serão divididos em quatro trilhas: Administração, Comércio e Varejo, Contabilidade e Finanças e Tecnologia, que poderão ser personalizadas de acordo com a necessidade das empresas parceiras. Todas contam com carga horária de 480 horas e visam desenvolver habilidades técnicas, comportamentais e valores humanos. 

A evolução de cada estagiário será acompanhada por um gestor da empresa, e um tutor do CIEE estará disponível para auxiliar com dúvidas. Por sua vez, o estagiário também terá a possibilidade de avaliar o conteúdo dos cursos e de sua experiência na empresa. 

As empresas podem tirar dúvidas à respeito de vagas e como aderir ao programa através do número 3003-2433. Ligação local, sem necessidade do DDD.

Artigo anteriorPandemia reduz em um décimo renda mundial obtida com trabalho, diz OIT
Próximo artigoPolícia Militar por meio do 4º BPM detém homem por tráfico de drogas no município de Humaitá