A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) disponibiliza, a partir desta terça-feira (28/07), um número de telefone para atendimento exclusivo para os usuários da autarquia no interior do estado. O atendimento pelo (92) 3212-4168 será oferecido de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h, para informações e esclarecimento de dúvidas relacionadas ao sistema integrador da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim-AM).

O canal de comunicação é uma das medidas tomadas pela presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, para reforçar o atendimento aos usuários da autarquia no interior do Amazonas. A expectativa da Jucea é implementar, ainda neste ano, outras medidas para melhorar o suporte dado nos municípios do estado.

“Neste momento em que enfrentamos dificuldades devido à pandemia, entendemos que precisamos dar um maior suporte ao nosso usuário dos municípios do Amazonas, principalmente os mais distantes, onde não há postos de atendimento ao empreendedor e a internet não funciona como deveria”, afirmou a presidente.

Outras medidas para auxiliar o cidadão no processo de registro empresarial estão em processo de estudo e elaboração, como uma cartilha contendo o passo a passo de todo o processo de registro mercantil, treinamentos on-line e a avaliação da viabilidade de implantação de postos de atendimento nos municípios do estado.

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