O Juizado da Infância e da Juventude Infracional da Comarca de Manaus começou ontem a atuar na Operação Chapa Quente, no Encontro das Águas, onde os barcos ancoram, para verificar se existe alguma irregularidade com menores nos barcos que seguirão para Parintins.

Durante todo o dia, até quinta-feira (26), de oito a dez inspetores irão fiscalizar durante todo o dia os barcos de passageiros que seguem para o Festival de Parintins, no que se refere a viagens de crianças desacompanhadas, vendas de bebidas alcoólicas a menores e prostituição infantil.

Esta fiscalização foi solicitada pela Capitania dos Portos, como ocorre todos os anos, e será coordenada pelo juiz Bismarque Gonçalves Leite e pelo inspetor geral do Juizado, Élcio Simões de Oliveira.

Quem precisar de orientações ou de autorização para viajar deve procurar o Juizado Infracional – telefone (92) 3212-7333 – , das 8h às 14h, ou a Casa da Cidadania no bairro São José, até 17h. Nesta quarta-feira (25) não haverá expediente no Judiciário, devido ao jogo da Copa do Mundo em Manaus.

Fora do horário normal de expediente, a autorização para viagens de menores deve ser solicitada durante o plantão judicial, no Fórum Ministro Henoch Reis. O telefone do plantão cível é (92) 3303-5059.

Artigo anteriorTCE julga processo depois de 13 anos e gestor é condenado a devolver R$ 12 milhões
Próximo artigoTraficante foi denunciado para o Disque 181 e foi flagrado com arma e droga