Os bumbás Garantido e Caprichoso apresentaram ontem (29) aos jurados do 52º Festival Folclórico de Parintins, a metodologia do espetáculo para as três noites na arena do bumbódromo, que começa nesta sexta-feira.

O diretor do conselho de artes do Caprichoso Erick Nakanome declarou sobre a apresentação do tema e subtemas do projeto “A poética do imaginário caboclo”.

“O Caprichoso assumiu uma metodologia de mostrar aos jurados o projeto deste ano, e foi importante para os jurados conhecerem antes o que vai se mostrado na arena, e então é um momento em que eles vão poder avaliar e criar uma leitura para que eles compreendam todo os sentidos da festa”, disse.

O prefeito de Parintins. Frank Bi Garcia ressaltou a importância do festival de Parintins enquanto produto cultural e turístico do Estado do Amazonas.

“Estamos procurando profissionalizar e moralizar o festival, com um investimento na cidade para receber os visitantes, com uma das melhores estruturas, e que o governo do estado compreendeu essa proposta, pois só a festa consegue injetar 60 bilhões de reais na economia do município. Então não tenho dúvida que vamos conseguir fazer um ótimo festival. Depois da terceira noite será feito avaliação, e uma das ações atendidas desse trabalho é a reabertura do Aeroporto Júlio Belém”, afirmou.

Nesta sexta-feira,(30), será realizada a coletiva de imprensa com a apresentação dos jurados e a logística da prefeitura para o Festival de Parintins. (Equipe do Fato Amazônico)

Artigo anteriorEm Parintins, público lota estádio Tupy Cantanhede na Festa dos Visitantes
Próximo artigoComando Mancha Vermelha, 18 anos de história de amor pelo Boi Garantido