Um notebook com informações ainda não divulgadas pela CPI da Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi roubado nesta quinta-feira (02) de manhã do carro da advogada que trabalha na relatoria da CPI. O notebook tinha o relatório dos depoimentos coletados até agora pela comissão, bem como informações que, por motivos de segurança, ainda não foram divulgadas.

O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira no 19º DP, no bairro da Ponta Negra. O relator da CPI, deputado estadual Fausto Jr. (PV), disse nesta quinta-feira (2), durante a Sessão virtual da Aleam, que o roubo ocorreu em condições suspeitas. “No veículo havia outros objetos de valor, porém os criminosos só tiveram interesse pelo notebook da CPI”, denunciou o deputado.

Segundo o parlamentar, todos os relatórios, documentos sigilosos e cópias em vídeo dos depoimentos tinham cópias em outros computadores. “Quero dizer aos criminosos que temos backup de todo material roubado. O trabalho da CPI não vai parar”, acrescentou Fausto.

O presidente da CPI, deputado Delegado Péricles (PSL) informou que buscará apoio das Polícias Civil e Militar para investigar o roubo, bem como identificar os criminosos. O presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (PRTB), disse que o Legislativo solicitará que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) investigue o caso.

Artigo anteriorAtividade econômica tem crescimento de 0,6% em maio, diz FGV
Próximo artigoHomens que compravam drogas em Manaus e revendiam em Manacapuru são presos pela Polícia Civil