Leonardo Barros é do Rio Grande do Norte, médico formado pela UFRN e escritor. Atualmente, ele atua como anestesista, e divide seu tempo com a profissão de escritor. Ele é autor dos livros Amor de Yoni, publicado em 2008, O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços, publicado em 2009, Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza, publicação independente em 2010 e Solteiro em Trinta Dias – receitas de sucesso de um ex-otário, publicado em 2011.

Seu mais novo sucesso é o livro Presságio – o assassinato da Freira Nua, um suspense policial que vem conquistando grande público. O livro conta a história de Alice, uma mulher de 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.

Leonardo é idealizador do programa literário Papo de Escritor. Um programa quinzenal, às quintas-feiras, 19 horas, onde o autor faz um debate informal com outros autores sobre temas literários. Além disso, o autor ainda participa dos programas Eu Leio Brasil e Na Mira dos Autores, onde o mesmo é um dos entrevistadores.

Ativo no meio literário e em busca de maior destaque para a literatura nacional, Leonardo tem se destacado entre os leitores e recebido grandes elogios sobre sua obra Presságio.

Artigo anteriorSempab já apreendeu mercadorias de mais de 40 ambulantes
Próximo artigoSupremo Tribunal Federal julga quarta-feira trabalho externo de condenados no mensalão