Muito se fala sobre a chance de Neymar ter sua temporada coroada com o prêmio de melhor jogador do mundo. O atacante do PSG está na final da Liga dos Campeões, e o título pode ser decisivo para esta conquista pessoal. Mas, do outro lado, Lewandowski vem fazendo um ano impecável, sendo colocado como o grande favorito ao Fifa The Best. Os números do polonês explicam.

Pela Champions League, o centroavante do Bayern já marcou 15 gols. Para efeito de comparação, o time inteiro de Lyon, adversário dos alemães na semifinal, fez 14. Os números de Lewa são históricos, já que apenas um jogador fez mais gols que ele em uma edição da competição em toda a história: Cristiano Ronaldo. O português é dono do recorde com 17 gols em uma temporada. Além disso, o jogador da Juventus é dono da segunda melhor marca (16 gols) e, empatado com Lewandowski, da terceira, com 15 gols.

Foto: Reprodução/AFP

Além de ser recordista de gols em uma edição, CR7 também é o maior goleador de todos os tempos na competição europeia, com 130 gols. Lewandowski, por sua vez, já é o quarto maior artilheiro da história da Champions, com 67 gols marcados, mais um dado que o credencia ao prêmio de melhor jogador de 2020.

Embora a Liga dos Campeões seja o principal termômetro para a premiação, o jogador também fez por merecer no Campeonato Alemão. O Bayern de Munique foi campeão de todos os torneios que disputou na atual temporada, com Lewa como seu artilheiro. Ao todo, foram 55 gols em 46 jogos, somando as competições.

Só na Bundesliga, o polonês marcou 34 gols. O centroavante ficou em segundo lugar na disputa pela chuteira de ouro, que premia o maior artilheiro da Europa contando apenas os jogos dos campeonatos nacionais. O vencedor foi Ciro Immobile, da Lazio, com 36 gols.

Com estes números impressionantes, Robert Lewandowski chega à final da Liga dos Campeões. O adversário é duro, mas o atacante vem para conquistar o último título coletivo possível na temporada e com grandes chances de levar também o individual para casa. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorAdaf interdita charquearia em Rio Preto da Eva
Próximo artigoGoverno boliviano denuncia Evo Morales por suposta relação com menor