Livre da sanção da Fifa, que o impedia de registrar novos jogadores, o Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira, a oficialização da contratação do meia Giovanni. Em treinamento no clube há um mês, o atleta teve a situação regularizada e aguarda que seu nome seja inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari.

Giovanni, de 26 anos, teve boa participação pelo Coritiba no ano passado na campanha de acesso do time paranaense à Série A do Campeonato Brasileiro. Natural de Sorocaba, interior de São Paulo, o meia iniciou a carreira no Corinthians e fez parte do grupo campeão mundial em 2012.

Entre 2013 e 2017, acabou emprestado a várias equipes, como Ponte Preta, Portuguesa, São Bento, Athletico-PR e Tigres do Brasil. Antes do Coritiba (2019 e 2020), atuou também pelo Náutico (2017), Goiás (2018).

O Cruzeiro faz péssima campanha na Série B, competição que ocupa apenas a 18ª colocação na classificação, segundo time na zona de rebaixamento. Soma seis vitórias, cinco empates e sete derrotas e ainda iniciou a disputa com uma punição de seis pontos negativos. (Estadão)

Artigo anteriorDoria só não quebrou SP por causa da ajuda do governo federal, afirma Bolsonaro
Próximo artigoBolsonaro diz que “talvez reedite” decreto que permite privatização de UBS