Gazeta Esportiva – De volta ao G4 do Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora terá a difícil tarefa de se manter entre os quatro primeiros colocados até o final da competição. Neste domingo, o time comandado por Fernando Diniz recebe o Atlético-MG, no Morumbi, e Liziero, que tem grandes chances de ser titular, projetou o encontro do elenco com Vagner Mancini, novo treinador do Galo.

“Vai ser um jogo difícil. O Atlético-MG tem uma grande equipe, mas temos que nos impor dentro de casa. Quem quer se manter no G4, tem que ganhar os três pontos. Vamos respeitar o Atlético-MG pelos jogadores que tem, pela história do clube, mas a gente vai jogar para vencer, como sempre entramos”, afirmou Liziero à Gazeta Esportiva.

De fato, o São Paulo vem se impondo dentro de casa. Desde que Fernando Diniz desembarcou no Morumbi, sua equipe não perdeu nenhum jogo como mandante, vencendo Fortaleza, Corinthians e Avaí diante de seus torcedores. Para seguir crescendo na competição, o elenco aproveita essa semana cheia para aperfeiçoar o que é pedido pelo novo treinador, que tem a repetição nos treinamentos como trunfo para o sucesso.

“Cada um tem seu estilo de jogo. O Fernando Diniz gosta muito de ter a bola, de envolver o adversário com a posse de bola. Então, o que a gente treina aqui incansavelmente, passe, movimentação, tem que estar sempre melhor que o adversário. Isso a gente treina bastante”, prosseguiu.

Já em relação à média do São Paulo de apenas um gol por jogo neste Campeonato Brasileiro, Liziero minimizou qualquer tipo de dor de cabeça causada pelo assunto. Embora a escassez de gols exista e incomode, ao menos a equipe está conseguindo assegurar momentaneamente seu principal objetivo na temporada: a classificação direta à fase de grupos da Libertadores.

“Isso é relativo. Se for ver os jogadores que a gente tem no ataque, é muita qualidade. Então, a gente vem trabalhando, estamos tendo bastante volume nos jogos. Às vezes está faltando o principal, que é fazer o gol, mas se a gente ficar pensando muito nisso, acaba atrapalhando. Temos que estar leves, continuar criando. Quando sair um gol, vão sair outros naturalmente”, concluiu.

Artigo anteriorTeatro da Instalação recebe espetáculo de dança contemporânea, no domingo
Próximo artigoConsultora amazonense integra aplicativo referência em coloração pessoal no Brasil