A relação do cidadão urbano de Manaus com a cidade e a floresta é a temática da instalação coreográfica “Made In Amazon” em cartaz até o dia 31/5, no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua/Ufam), no Centro. O projeto foi contemplado pelo Edital de Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e está sendo apresentado, todos os dias, de 17h às 20h.

Made In Amazon tem como ponto de partida a interação entre a organicidade do corpo do performer e a materialidade de objetos produzidos na Zona Franca de Manaus. Os produtos presentes nas residências urbanas são descontextualizados nessa obra cênica para criar um ambiente instigante e imagético.

Idealizadora do projeto e produtora cultural, Damares D’Arc, afirma que o processo de construção do ‘Made In Amazon é um ato performático. O mesmo é um espaço aberto para intervenções dos artistas e do público. “É um processo vivo e contínuo que traz performances de artista dentro da própria instalação. Nós trazemos para o público dentro da instalação coreográfica as performances, pois é importante esse contato com eles”, comentou.

A produtora destaca a importância de outros artistas participarem do evento. “Como é aberto ao público, qualquer artista pode participar durante esses dias. É preciso somente entrar em contato comigo, que eu incluo o artista na programação”, disse.

O projeto foi alimentado dentro do programa de residências “Jovens Criadores no Amazonas 2016” e contemplado pelo Edital de Conexões Culturais. O Caua está localizado na Rua Mosenhor Coutinho, 724, no Centro. O contato pode ser feito via email [email protected]

Serviço

O que: Made In Amazon

Quando: Até dia  31/5

Horário: Das 17 às 20h

Onde: Centro de Artes da Ufam (Caua), localizado na Rua Mosenhor Coutinho, 724, no Centro.

Artigo anteriorMarcos Rotta traça metas para a gestão na Seminf e vai buscar parceria com o Exército
Próximo artigoCafé Teatro sedia primeiro Circuito Cultural de Capoeira