Após dois anos de entrega virtual dos livros do projeto Impacto Esperança, o UNASP retornou às ruas para a entrega presencial somando mais de 1.500 pessoas envolvidas. Os alunos, colaboradores e comunidade próxima ao Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus Engenheiro Coelho, Hortolândia e São Paulo, se reuniram para distribuir livros e promover Feiras Vida e Saúde que atendessem a população das cidades de Limeira e Piracicaba.

Cerca de 60 mil livros foram distribuídos nas duas cidades do interior paulista, além do atendimento a milhares de pessoas que entenderam a importância dos oito remédios naturais.

Os estudantes aproveitaram para aplicar o aprendizado da sala de aula na ação evangelística. Júlia Lize, estudante de Farmácia no campus Engenheiro Coelho, participou de Feiras Vida e Saúde dentro do campus durante a pandemia. Agora, com a flexibilização, ela está participando pela primeira vez de uma feira para a comunidade. “É diferente de tudo, porque muitas pessoas que chegam aqui não sabem ler, não têm acesso a muita informação e precisam dessa ajuda”, explica Júlia.

Assim como ela, aproximadamente 700 alunos saíram de Engenheiro Coelho focados em levar mensagens de conforto para moradores da cidade de Limeira. Os corais e grupos musicais do campus também contribuíram para que os ambientes se tornassem uma grande através das melodias.

Atendimento à comunidade 

A experiência foi semelhante para Bianca Silva, aluna de Psicologia do campus São Paulo. “Participar da Feira acrescenta muito conhecimento prático. Estar aqui para conversar com as pessoas e ceder escuta me ajuda a crescer como aluna e profissional”, frisa. Ela participou como voluntária do stand de Confiança em Deus, um dos oito remédios naturais apresentados em uma das Feiras montadas na cidade. (noticiasadventistas.org)

Artigo anteriorBar do Boi promove exaltação indígena neste sábado, em Manaus
Próximo artigoAmazonas não registra mortes por Covid-19 pelo terceiro dia seguido