A Prefeitura de Parintins deu prosseguimento, nesta segunda-feira (11), à maratona de inaugurações em comemoração ao aniversário de 169 anos do município. No seu segundo dia, a ação foi realizada nas regiões do Mocambo e Caburi, beneficiando mais de 200 famílias. A jornada de trabalho foi acompanhada pelo presidente da Câmara, Mateus Assayag (PL), vereador Telo Pinto (PSDB), vereador Cabo Linhares (PSL), chefe de Gabinete, Josimar Marinho, secretário de Educação, Azamor Pessoa, e o diretor do SAAE, Fermiliano Tavares.

Sob o comando do prefeito Bi Garcia (DEM), a Prefeitura entregou uma escola com quatro salas de aula construída com recursos próprios e a implantação do programa Água no Jirau na comunidade de Nossa Senhora das Graças do Remanso. Além disso, o prefeito entregou 18 banheiros residenciais construídos com recursos de emenda do senador Eduardo Braga, e novos sistemas de abastecimento do programa Água no Jirau nas comunidades de São Tomé do Mocambo, Buiuçu do Caburi, Nossa Senhora de Aparecida do Panauaru e Santo Antônio do Panauaru. O programa comandado pela Prefeitura em parceria com o SAAE leva água potável às residências das localidades beneficiadas.

Todos os investimentos entregues pela Prefeitura na maratona de inaugurações, segundo o prefeito Bi Garcia, foram viabilizados no intuito de proporcionar qualidade de vida e acabar com as dificuldades vivenciadas pelo população, principalmente da zona rural. “Sem dúvida nenhuma a importância desses investimentos se dá justamente naquele processo que estabelecemos no nosso governo de devolver para a população o respeito e a dignidade que o povo de Parintins merece por parte do poder público, de cuidar bem das pessoas e consequentemente melhorar a qualidade de vida do povo, seja ele da cidade ou zona rural”, destaca Bi Garcia.

Morador do Remanso, o aposentado João dos Santos, de 63 anos, faz um destaque especial à atuação do prefeito Bi Garcia na zona rural, principalmente em sua comunidade que ganhou uma nova escola e sistema de abastecimento Água no Jirau. “Eu fico honrado porque estou com essa idade e nunca tinha acontecido isso para nós aqui no Remanso e todas as partes. É uma coisa muito importante para a população. Peço pra Deus que ajude esse homem cada vez mais”, finaliza.

Artigo anteriorRio de Janeiro celebra os 90 anos do Cristo Redentor
Próximo artigoPessoas com renda a partir de R$ 2.8 mil têm a chance de comprar um apartamento