A primeira viagem da Unidade Básica de Saúde Fluvial Lígia Loyola na comunidade do Paraná do Espírito Santo do Meio resultou no atendimento de maio de 406 comunitárias. A direção da UBSF, inaugurada do dia 14 de outubro pelo prefeito Bi Garcia, divulgou o relatório que aponta 77 ribeirinhos atendidos com consultas médicas e 72 com odontólogo.

Foram feitas ainda 125 consultas com enfermeiros, além da dispensação de 220 medicamentos, entre outros procedimentos. A unidade estará atendendo até amanhã (22) as comunidades de Vila Bentes, Boto, Brasília e Catispera.

Segundo a diretora Adna Batalha, o sentimento de satisfação dos moradores da zona rural é recompensador. Afirmou que toda a equipe está motivada pelo apoio que a gestão municipal tem dado para realização do trabalho inovador na região.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, afirmou que a Prefeitura de Parintins mais uma vez atua para aproximar as políticas públicas de toda a população, seja na cidade ou interior. “Cuidar bem das pessoas é uma prioridade na gestão do prefeito Bi Garcia e assim estamos trabalhando”, pontuou.

Na segunda-feira, toda a equipe da UBS fluvial reuniu com o subsecretário de Saúde, André Acauan, onde foram feitas avaliações da primeira semana de trabalho. “É uma equipe competente que está a disposição dos nossos ribeirinhos nessa missão fundamental que é proporcionar saúde”, finalizou.

Artigo anteriorEx-prefeito de Rio Preto da Eva é condenado em ação de improbidade pela Justiça Federal
Próximo artigoMorales denuncia tentativa de golpe e declara estado de emergência